Em uma partida onde a primeira batalha foi chegar ao local onde seria realizada, nosso Sub 9 voltou à mostrar um excelente futsal, ao derrotar o Maria da Graça, pelo placar de 6x5.
A partida, marcada para as 19:30hs, na quadra de nosso adversário, nesta terça-feira, 20/5, tinha tudo para dar errado. Na ânsia de adiantar o máximo de rodadas possíveis antes do início da Copa do Mundo, a Rio Futsal nos obrigou à uma verdadeira operação de guerra para que não sofrêssemos WO. Os responsáveis foram obrigados à sair correndo de seus trabalhos para que as crianças pudessem comparecer ao compromisso. No final, sensação de dever cumprido. E com uma bela vitória na décima quarta rodada da competição.
Como não poderia deixar de ser, após a correria da chegada, a molecada se vestiu apressadamente e foi para a quadra. Com isso, demoraram à "entrar" no jogo. Quando acordamos, os donos da casa já venciam por 2x0.com gols aos02:44 e 05:33mins. Resultado que não refletia nossa maior qualidade técnica. Criamos grandes chances, contidas pelo excelente arqueiro adversário. Já pelo lado do Maria da Graça, as coisas davam muito certo: dois chutes, dois gols. Pedrinho finalmente diminuiu aos 07:15mins.. E por muito pouco não igualamos o marcador antes do intervalo.
O segundo tempo foi muito animado. Empurrados pela torcida, a equipe local, na base da empolgação, tentava compensar a inferioridade técnica. Por alguns instantes, caímos na afobação rival e o jogo ficou feio, com uma espécie de ping-pong entre os goleiros. Aliás, ping-pong também no placar: O Maria da Graça ampliou aos 12:55mins.. Mas o artilheiro Pedrinho estava com a corda toda e diminuiu logo em seguida, aos 13:30mins. As defesas estavam frágeis e os anfitriões ampliaram aos 14:00mins. para outra vez Pedrinho diminuir para um a vantagem rival aos 14:20mins. Em desvantagem, com 4x3 no placar, finalmente passamos a tocar a bola. E com a bola no chão, está ficando complicado parar nossa molecadinha. Com a equipe adversária completamente perdida com nosso toque de bola, viramos com facilidade com gols de Luan, Rayson e José Henrique, respectivamente aos 16:54, 17:03 e 18:00mins. A velocidade da partida, logicamente esgotou nossos craques e, como não temos banco, o jogo ficou complicado novamente no final e aos 19:49mins. o Maria da Graça ainda conseguiu diminuir para 6x5. Mas já não havia mais tempo para nada. A festa foi Alviverde.
Agradecimentos especiais aos pais e responsáveis que se sacrificaram para que suas crianças comparecessem aos jogo. E também pelo credito daqueles de confiaram a guarda dos pequenos craques à membros da comissão técnica.
Juntos somos fortes.
Parabéns à todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário