segunda-feira, 19 de maio de 2014

Sub 13 volta à vencer

Na partida mais emocionante dese sábado, 17/5, nosso Sub 13 derrotou ao Fluminense F.C., líder da competição, pelo placar de 8x7. 

O jogo aconteceu no ginásio de nosso coirmão, Valqueire T.C., e foi válido pela décima terceira rodada da Liga Rio Futsal e o resultado mantém vivo o sonho da vaga para a próxima fase, que continua possível, apesar de tudo. 

Tomamos um susto logo no início, quando o tricolor abriu o placar aos 02:09mins., em uma daquelas falhas recorrentes onde o atleta marcador do chute lateral se encolhe, com medo da bolada. Erro infantil e exaustivamente comentado nos jogos e treinos. Mas em tarde inspirada, Vitor Alves empatou em boa jogada aos 03:58mins. Com o jogo equilibrado, a equipe se acalmou e passou à marcar sob pressão, dificultando a evolução dos rivais. Aos 06:49mins., Carlos Gramático nos colocou em vantagem. O gol animou nossos craques e ampliamos em seguida, aos 07:02mins., o que ocasionou um pedido de tempo por parte do tricolor. Ao que parece, as instruções surtiram efeito pois a equipe de Laranjeiras diminuiu à seguir, aos 07:42mins. Se aproximar no placar fez com que nossos adversários crescessem novamente, empurrados por sua torcida. A partida ficou animada e aos 11:14mins., outra vez Vitinho foi às redes. Não faltava vontade em nenhum atleta em quadra, tornando a partida sem prognósticos e cheia de alternativas. Mesmo com um leve domínio, sofremos o terceiro aos 13:00mins.. Nem deu tempo para lamentarmos, pois o quinto gol veio em seguida, com o acrobático Djonata, de bicicleta. E antes que o primeiro tempo encerrasse, o artilheiro da tarde, Vitinho marcou o sexto, aos 14:05mins. 

 A boa vantagem nos deu tranquilidade para retornamos para o segundo tempo em busca dos contra ataques. Com um chute cruzado de nosso goleiro-linha e capitão, Guilherme, chegamos ao sétimo aos 19:01mins. Uma bobeira de nossa defesa deu o quarto gol ao Flu, aos 21:31mins.. Alguns atletas já demonstravam desgaste e foi preciso mexer em algumas posições chave de nosso esquema. Com isso, nossos rivais cresceram e passaram à comandar as ações. Ainda assim, ampliamos com Vitinho aos 22:21mins. À partir daí, só deu Fluminense, Que foi, gol à gol, se aproximando perigosamente. Marcaram aos 22:54 e 24:06mins. E faltando 00:55segs., chegaram ao sétimo. E assim, os segundos finais duraram uma eternidade, para os exaustos atletas, que lutaram como há muito tempo não se via e saíram premiados com uma bela vitória. 

Parabéns a todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário