segunda-feira, 12 de maio de 2014

Líderes

Finalmente, líderes.

Após doze rodadas de perseguição, nosso Sub 15 finalmente chegou à liderança da Liga Rio Futsal, ao derrotar o antigo ponteiro, o Marã T.C., pelo placar de 4x3, jogando neste sábado, 10/5, em nossa quadra.

Em uma partida nervosa,  de bom nível técnico, digna de uma final, começamos com uma boa postura defensiva, anulando o ataque adversário. Apesar disso, criávamos pouco fazendo com  que os goleiros pouco fossem acionados. Algumas brigas foram notadas entre as torcidas. Nada que contaminasse o clima dentro de quadra. As duas equipes contam com atletas que em uma jogada podem definir a partida. Por isso, o respeito com que ambos se enfrentavam. Levemente superiores em quadra, abrimos o placar aos 11:12mins., com o aniversariante Juninho.  O gol fez com que os espaços surgissem para nossa evolução ofensiva. E o segundo gol veio poucos segundos antes do encerramento da primeira etapa, aos 14:55mins., novamente com nosso maior artilheiro. Boa vantagem em um jogo igual.

O segundo tempo foi marcado pelo nervosismo e algumas jogadas mais duras. Logo no início, em bela jogada, ampliamos com Matheus Almeida aos 16:23mins. Em seguida, Allan Victor trocou empurrou com atleta rival e ambos foram corretamente expulsos pela arbitragem. Fomos os mais prejudicados com isso, uma vez que perdemos nossa referência ofensiva. O Marã T.C. cresceu no jogo e diminuiu aos 18:44mins. Já com as equipes recompostas, e o jogo bastante equilibrado, cometemos um erro comprometedor e cedemos o segundo gol aos visitantes aos 22:23mins. Com 3x2 no placar, passamos à ser pressionados pela excelente equipe de Marechal Hermes, empurrada por sua torcida, que se fez presente. Um gol providencial de Carlos Bigode aos 24:53mins., parecia nos dar a tranquilidade para conduzir a partida até o encerramento. Porém, o Marã T.C. venderia caro a derrota e novamente encostou no marcador, aos 25:09mins. E assim, fomos até o apito final com um vasto leque de possibilidades, em uma disputa em que qualquer resultado faria jus ao que vimos em quadra.

Parabéns à ambas equipes pela bela apresentação e pelo respeito com o qual se enfrentaram, sem se deixar levar pelo clima hostil fora das quatro linhas. Comportamento digno de profissionais.

Exemplo à ser seguido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário