Pela primeira rodada do returno da Liga Rio Futsal, nossa equipe sub 9, visitou o Teresópolis, na manhã deste feriado do trabalhador.
Em jogo realizado no ginásio do Clube dos Securitários, na cidade Serrana, obtivemos um excelente resultado, ao vencer por 5x3 o time local.
Foi um jogo muito movimentado, como de costume nesta categoria, e, após um belo começo, onde a turminha mostrou que não foram afetados pela viagem de 97 quilômetros em uma manhã que se iniciou às 05:30hrs., quando nos reunimos na porta do C.R.B.P. para iniciar o trajeto, abrimos o placar com um belo chute do goleirinho Arthur, ainda de sua quadra, à 00:34segs.. Em seguida, foi a vez do pequenino capitão, Rayson, deixar o dele e dobrar o placar à 01:45mins. A turminha da Serra mostrou que estava na briga ao diminuir já na saída de bola, à 01:45mins., em chute longo que encobriu nosso goleiro. A partida ficou equilibrada e, embora tivéssemos mais volume de jogo, os ataques dos anfitriões sempre levavam perigo. O gol mais bonito do duelo aconteceu aos 06:40mins., quando o artilheiro pedrinho, aproveitou um rápido contra-ataque, driblou o goleiro e completou para o gol vazio, quase sem ângulo. E apesar das chances criadas, o placar não foi mais movimentado na primeira etapa.
Mal começou o segundo tempo e Luan Ferreira ampliou, em jogada na qual mostrou raça, brigando por uma bola que parecia perdida e empurrando para o gol, logo à 10:12mins. O Teresópolis não se deu por vencido e continuou lutando bravamente. Apesar de apresentarmos uma equipe mais entrosada, nossos rivais compensavam com alguns excelentes talentos individuais e foram premiados com o segundo gol aos12:45mins. Mas independente de qualquer dificuldade, nossos mini-craques não iriam deixar escapar a vitória... Para esfriar a eufórica torcida local, Pedrinho anotou seu segundo na partida e o quinto de sua equipe, aos 13:55mins. E nem mesmo o terceiro gol do Teresópolis aos 17:40mins., foi capaz de conter nosso ímpeto e impedir a festa ao final da partida.
Mais uma façanha de uma equipe composta por crianças inexperientes, que, até o início da competição nunca haviam jogado sequer uma partida oficial diante de torcida. Um grupo focado e disciplinado taticamente (alguns em função de algumas broncas), que independentemente do que possa vir à acontecer daqui para frente já fez muito mais que as mais positivas previsões poderiam sonhar., contando com apenas o quinteto titular, sem sequer um suplente, superando cansaço, desconfiança e mostrando que o impossível não existe quando temos determinação.
Orgulho Alviverde!!!!
Parabéns aos atletas e obrigado aos responsáveis, por acreditarem desde o início.
Nenhum comentário:
Postar um comentário