Uma semana e três vitórias depois, nosso Sub 13 continua com o direito de sonhar com a classificação para a próxima fase.
Jogando em nossa quadra na tarde deste domingo, 25/5, superamos ao Duque de Caxias pelo placar de 5x2, pela décima quinta rodada da Liga Rio Futsal.
Mesmo sofrendo o gol inicial, de forma bisonha, aos 00:22segs., soubemos manter o equilíbrio e com um excelente desempenho na primeira etapa, mostramos que temos talentos individuais capazes de fazer uma campanha bem superior à apresentada até o momento. Na base do toque de bola, passamos à envolver os visitantes e o empate veio aos 06:30mins., com Vitinho, após uma pressão que deixou tonto o sistema defensivo rival. A virada viria nos dois melhores minutos da equipe neste primeiro semestre. Com toques precisos e finalizações certeiras, chegamos à 4x1 com dois de Djonata aos 10:15mins e 11:28mins e Vitinho, aos 12:08mins. O Caxias se perdeu completamente. Poderíamos ter feito mais gols., porém, talvez por empolgação, alguns atletas passaram à individualizar demais. O castigo veio com o segundo dos visitantes, aos 14:50mins., em falha de cobertura. E chegamos ao intervalo vencendo por 4x2.
O Duque de Caxias voltou melhor para a segunda etapa. Em busca da igualdade, passou à pressionar em nossa quadra defensiva, dificultando nossa transição. O nervosismo de alguns atletas fez com que o jogo ficasse tenso, com algumas provocações desnecessárias pelos dois lados. Por um momento, o futsal ficou em segundo plano. A boa atuação da arbitragem foi providencial para conter os ânimos. Já com algumas alterações em relação ao quinteto titular, ficamos com menos posse de bola, porém, sem correr grandes riscos. O quinto gol aconteceu aos 25:20mins., com Wellington. Aproveitamos então, para fazer uma de todo o plantel, promovendo diversas mudanças na equipe, e o placar se manteve até o final.
Apenas com uma mudança, no quesito disciplina tática, a equipe deu um belo salto de qualidade, provando que quando estão comprometidos com o grupo, estes atletas podem fazer a diferença.
Sem empolgação e mantendo o mesmo comportamento, podemos voar mais alto.
Parabéns a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário