Tá difícil parar o Sub 17...
Jogando na tarde deste domingo, 18/5, encaramos a excelente equipe do Comary Club, na bela quadra de nossos adversários em Teresópolis, alcançamos nossa décima terceira vitoria, em igual números de jogos, desta vez de virada, pelo placar de 4x2.
A partida foi válida pela décima terceira rodada da Liga Rio Futsal e nosso ataque centenário sofreu para chegar as redes rivais.
A equipe serrana é seríssima candidata ao título da competição e mostrou, desde o início, que não teríamos vida fácil nesta tarde. Mais habituada com as dimensões da quadra, e com uma disciplina tática exemplar, O Comary dominou com sobras os minutos inicias. Com a ausência do fixo Iago, o pivô Guilherme fazia as suas funções. Demoramos um pouco para entrar no jogo. Criamos chances reais, inclusive a maior delas onde Guilherme Goes chutou firme e a bola tocou na trave, correu toda a linha para tocar no outro poste e sair caprichosamente. Pouco depois o mesmo Guilherme abriu o placar aos 15:01mins. Porém, logo em seguida, os anfitriões colocaram justiça no placar, ao empatar a partida, aos 16:22mns. As equipes se respeitaram bastante e as defesas superavam aos ataques.E assim o primeiro tempo terminou mesmo com a igualdade.
Grandes emoções estavam reservadas para a segunda etapa. O Comary voltou à controlar as ações. Estrategicamente, passamos à explorar os contra ataques. Algumas modificações táticas e de posicionamento, tornaram nossa equipe mais veloz, e assim, era constantes bolas longas para a velocidade do pivô Guilherme, agora em sua real posição. A pressão da equipe serrana surtiu efeito finalmente aos 27:20mins., quando conseguiram virar para 2x1. Entretanto, não fazia parte de nossos planos perdeu a invencibilidade após percorrer 97kms. E nosso artilheiro Guilherme deixou isso claro ao igualar logo em seguida, aos 28:57mins., com um toquinho de sinuca aos melhor estilo Romário. E nosso craque estava em uma tarde inspirada. Aos 30:06mins., deixou Paulinho livre para escorar sozinho sem goleiro e nos colocar em vantagem. Atrás no marcador e vendo o tempo se esgotar, nossos adversários deixavam verdadeiros rombos na defesa. Ficamos muito mais próximo do quarto gol do que eles do empate. E para coroar a bela atuação de toda equipe, o fixo do Sub 15, deu o tiro de misericórdia aos 39:20mins., chutando forte e colocado após o ala Bruno limpar toda a defesa rival.
Brilhou nosso conjunto.
Parabéns a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário